POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
FAVORITA PADEL
NA FAVORITA PADEL a sua satisfação é nossa prioridade.
Por isso, oferecemos opções para trocar ou devolver seu produto, sempre prezando por uma relação de confiança para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos nossos consumidores, a loja virtual da FAVORITA PADEL disponibiliza uma Política de Trocas e Devoluções de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
1. DAS ORIENTAÇÕES GERAIS
É possível realizar a troca ou devolução do produto desde que a solicitação ocorra dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos a contar da data de RECEBIMENTO do produto.
O produto NÃO PODERÁ apresentar QUALQUER INDÍCIO DE USO.
É importante observar as seguintes condições:
- O produto não poderá ter nenhum indício de uso;
- Deverá ser encaminhado acompanhado das etiquetas, tags (etiqueta com código de referência do produto), devidamente fixadas no produto, com todos os seus acessórios, inclusive brindes;
- No ato da postagem de devolução, o produto não pode estar sem embalagem ou embalado apenas em plástico bolha e as embalagens não podem estar abertas ou avariadas;
- As embalagens deverão vir com a identificação do pedido (com a DANFE SIMPLIFICADA). Caso tenha descartado este documento, imprima a 2ª via da Nota Fiscal que você recebeu via e-mail;
- Na agência dos Correios, o produto pode ser embalado ou você pode nos enviar na mesma embalagem recebida, desde que a embalagem não tenha sido danificada ou violada;
Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a troca/devolução e enviaremos o produto ao remetente sem consulta.
Não é possível aplicar no mesmo pedido as modalidades de troca e devolução.
É necessário optar por somente uma das opções: troca ou devolução.
Os itens selecionados serão devolvidos ou trocados integralmente.
Ressaltando que é importante respeitar o prazo da autorização de postagem.
2. DA DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA
É possível realizar a devolução dos produtos por arrependimento ou desistência, DESDE QUE O PRODUTO NÃO APRESENTE QUALQUER INDÍCIO DE USO, neste caso, disponibilizamos um período de 07 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no endereço de entrega, conforme o estabelecido pelo Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.
O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, e em perfeito estado de conservação, com etiquetas e a nota fiscal, sendo submetido a análise de qualidade.
Somente após a análise, você será notificado do processo de restituição do valor dentro do prazo de até 30 dias ÚTEIS, contados da chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.
A FAVORITA PADEL garante o custo de envio da devolução, como parte da nossa política de atendimento ao cliente, mas nos reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o consumidor caso algum dos itens não esteja em conformidade dentro dos padrões informados.
Neste caso, o curso do frete de retorno será de responsabilidade do consumidor.
3. DO PRODUTO COM DEFEITO
Caso ao receber o seu produto você identifique algum defeito, entre em contato IMEDIATAMENTE com a FAVORITA PADEL, para a orientação dos procedimentos a serem adotados.
O prazo para troca de produtos com defeito é de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento em seu endereço.
O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação você poderá optar pela troca do mesmo produto conforme disponibilidade em nosso estoque, ou o ressarcimento através estorno/reembolso.
4. DA GARANTIA DE RAQUETES PARA PRATICA DE ESPORTES
Ressaltamos que o uso inapropriado de uma raquete pode comprometer o desempenho e até mesmo danificar a raquete. Além disso, o armazenamento e a manutenção corretos são cruciais para prolongar a vida útil da raquete.
Se você identificar qualquer tipo de defeito de fabricação na sua raquete, é possível acionar a garantia, devendo entrar em contato IMEDIATAMENTE, relatando o problema.
Frisamos que a garantia cobre defeitos de fabricação, NÃO COBRE O DESGASTE NATURAL QUE OCORRE COM O USO.
QUANTO AO DIREITO DE ARREPENDIMENTO NO QUE TANGE ÀS RAQUETES, ressaltamos que os consumidores podem exercer seu direito, se cumprido alguns requisitos:
- Os lacres da raquete NÃO PODEM SER RETIRADOS, CASO CONTRÁRIO, NÃO IREMOS ACEITAR QUE O PRODUTO SEJA DEVOLVIDO no prazo correspondente ao direito de arrependimento;
- A raquete NÃO PODE TER SIDO UTILIZADA em partidas, qualquer tipo de treino, ou qualquer meio que tenha causado qualquer impacto que possa vir a causar algum desgaste pelo uso, ao utilizar o produto em partidas, os golpes da bola contra a raquete, especialmente se forem muito fortes, podem causar rachaduras e deformações, assim como, bater a raquete contra paredes, chão ou outros obstáculos pode danificar a estrutura da raquete; até mesmo a falta de cuidado na hora de guardar ou transportar a raquete, ou o uso de materiais que possam danificá-la, também podem causar problemas, que podem acabar impactando, por isso a importância de não ter utilizado o produto e não ter removido os lacres, para poder acionar a garantia;
- O protetor original (lacre ou fita) para colocar um grip novo NÃO PODE TER SIDO REMOVIDO;
Ressaltamos que de acordo com a política interna da FAVORITA PADEL, É EXPRESSAMENTE VEDADO APÓS REMOÇÃO DOS LACRES contidos nas raquetes o consumidor exercer o direito de ARREPENDIMENTO.
Ou seja, o consumidor pode exercer o seu direito de arrependimento, porém, desde que o produto esteja DEVIDAMENTE LACRADO, como forma de garantir que a empresa não sofra prejuízo, pois os lacres são uma forma de garantir a autenticidade e a qualidade do produto, além de proteger o transporte e armazenamento da raquete.
Destacamos que os lacres mais comuns, em raquetes incluem um lacre no cabo da raquete e outro na caixa, que devem estar intactos e sem sinais de violação, principalmente o do cabo, que é um plástico que ao ser removido, para colocar o “grip”, fica inadmissível de receber após a remoção.
A garantia de fabricação em raquetes é de RESPONSABILIDADE do FABRICANTE ou FORNECEDOR OFICIAL NO BRASIL.
Desta forma, a FAVORITA PADEL, sempre prezando pelo melhor atendimento aos seus clientes, inclusive no pós-venda, se disponibiliza em fazer a INTERMEDIAÇÃO para você, caso precise solicitar o acionamento da garantia de sua raquete.
No entanto, para comprovar o defeito, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto, bem como que seja informado o número do pedido realizado, devendo o produto ser enviado para análise do fornecedor.
5. DO LAUDO CONTRÁRIO À TROCA OU A DEVOLUÇÃO DE RAQUETES
Caso o laudo tenha constatado que o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido, a responsabilidade de reparo é TOTALMENTE DO COMPRADOR/CONSUMIDOR.
O produto será devolvido ao cliente com a CARTA DE REPROVAÇÃO, sem direito de substituição quando apresentar:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Quebras em virtude de colisão, choque, exposição ao calor ou à chuvas, bem como tratamento/alterações do produto original, não são passíveis de substituição do produto.
Entre outras hipóteses possíveis que podem ser concluídas pelo laudo.
6. DO REEMBOLSO APÓS A DEVOLUÇÃO
Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução ou troca mediante análise dos itens, enviaremos a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito, que por sua vez tem seu próprio prazo para processar o requerimento de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.
A restituição dos valores pagos pelo cliente será de acordo com o método de pagamento escolhido no processo da compra inicial.
- Cartão de crédito
No caso da compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor total ou parcial ocorre através de estorno no cartão de crédito. Se a fatura já estiver fechada na data do reembolso, o valor será creditado na fatura seguinte.
- Boleto Bancário
A devolução de valores para compras realizadas através de boleto bancário ocorre através de reembolso na conta corrente do titular da compra, em até 10 dias úteis após o recebimento da devolução. Você deverá informar seus dados bancários para que seja possível realizar o reembolso: nome completo, CPF, banco, agência e conta corrente. Lembrando que essa conta precisa ser do responsável pelo pedido realizado.
- PIX
O reembolso neste método de pagamento ocorrerá em até 7 (sete) dias úteis, após o processamento da devolução, em sua conta bancária, através da chave Pix utilizada na compra.
Ressaltamos que a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso centro de distribuição e de acordo com as condições de troca ou devolução.
Não é permitida a reprodução total ou parcial dos conteúdos e informações contidas no site, plataformas e aplicações de Internet da FAVORITA PADEL.
A FAVORITA PADEL está à disposição através dos seguintes contatos: WhatsApp 55 98464-3578, via e-mail contato@favoritapadel.com.br de segunda à sexta-feira, entre em contato, anexando as devidas evidências e iremos retornar com as instruções.
A FAVORITA PADEL está sempre à disposição para esclarecer qualquer dúvida e colocar você no controle dos seus dados pessoais.
Este termo foi atualizado em 03 de junho de 2025
Subsidiária da Casa Favorita, CNPJ: 89.224.869/0001-23, que desde 1977 comercializa artigos de vestuário e para a prática de esportes na cidade de São Borja- RS, a Favorita Padel surgiu há 2 anos para oferecer um serviço dedicado aos praticantes de Padel. Hoje já temos mais de 6.000 clientes satisfeitos atendidos em nosso Instagram @favoritapadel e nossa loja física.